Frank Arthur Marshall

Logo no início, a Ordem DeMolay tinha como carro chefe seu time de basquete liderado por Louis Lower. Outras atividades como banda marcial e uma equipe para desfiles foi incorporada, mas Dad Land sentia que ainda faltava algo.

Determinado dia depois de uma reunião no Templo do Rito Escocês, ele deparou-se com Frank Arthur Marshall. A ideia que veio a sua cabeça foi a de que a nova Ordem também deveria ter um ritual e que Marshall era a pessoa ideal para escrevê-lo.

O ilustre Maçom era crítica de música e arte do jornal local, além de ótimo ritualista e poeta. Chegou a fazer uma homenagem ao dramaturgo inglês William Shakespeare em forme de poema que foi levado para Stradford-Upon-Avon, cidade-natal de Shakespeare. Contudo, apesar de talentoso era um tanto desajeitado e relaxado, não sendo muito difícil depara-se com ele reclinado numa cadeira fumando cachimbo com cavanhaque e cabelo grisalhos dentro de um terno amarrotado.

Inicialmente, Marshall hesitou. Não seria uma tarefa fácil criar um ritual para meninos quando a própria Maçonaria tinha uma diversidade tão grande de Rituais e ainda assim só ganharam força e caráter Oficial com a criação das Grandes Lojas, como a Unida da Inglaterra. Depois de muito pensar ele finalmente aceitou a proposta pôs-se a trabalhar.

Ao final deste trabalho, Frank Land tinha na sua frente duas Cerimônias de Graus entregues por Frank Marshall. O primeiro deles girava em torno da Coroa da Juventude em uma jornada pela vida para aprender virtudes básicas para a vida futura. O segundo tratava de uma encenação onde Jacques DeMolay ensinava novas lições aos jovens.

Aos poucos, outras coisas foram sendo acrescidas tais como uma parada obrigatória nos trabalhos para uma oração, uma forma diferente de ajoelhar-se inspirada em George Wahington em Valley Forge e movimentos de solo.

Marshall ficou satisfeito quando o Ritual foi apresentado pela primeira vez em 16 de setembro de 1919 com uma turma completa de Oficiais. Isto foi um triunfo muito grande já que nenhum dos meninos havia trabalhado antes com rituais e cerimônias.

Ao morrer, Frank Arthur Marshall deixou um legado forte que se estende até os dias de hoje e torna a Ordem DeMolay única comparada a outras Ordens juvenis.

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.

Nossa Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Ou, nas palavras do Primeiro Diácono na Cerimônia de Iniciação:

“O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.”

O Capítulo DeMolay é responsável por conceder os Graus Iniciático e DeMolay e é a célula base de nossa Ordem. Existe também a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, que se reúne em Priorados, que são responsáveis por conceder o Grau de Nobre Cavaleiro e do Ébano e algumas outras encenações opcionais. Além dessas duas organizações temos também a Corte de Chevalier, que é uma organização que congrega os DeMolays que receberam o Grau de Chevalier, que é a maior honraria que um membro ativo da Ordem DeMolay pode receber.

Cada uma dessas organizações congrega jovens de diferentes idades e que possuem necessidades e aspirações diferentes e você, como um membro, poderá aprender várias e preciosas lições que lhe auxiliarão na vida adulta, tais como:

  • Falar em público;
  • Procedimentos parlamentares;
  • Hierarquia e disciplina;
  • Respeito às regras;
  • A importância de auxiliar a comunidade;
  • Responsabilidade.

Procure já o Capítulo DeMolay mais próximo e junte-se a nós!