Em sua nona edição, desta vez com novidades em relação as tarefas e as formas de acompanhamento dos resultados e dos diversos apuramentos, o Certificado de Referência Estadual do Rio Grande do Norte (CRE-RN) para os anos de 2018/2019, instiga os membros e diversos capítulos do nosso estado à buscarem por tal referência.

É notório, algumas vezes que a variedade de atividades pode, além de sua amplitude, ser uma das dificuldades para os capítulos, visando isso, diversas propostas de projetos e atividades são lançadas e mesmo que existam distinções entre elas, o objeto permanece o mesmo: incluir, sobretudo a sociedade em nossos trabalhos, além de incentivar a prática ritualística assim como a melhor conduta dos trabalhos capitulares.

No entanto, não é necessário apenas a realização da tarefa, mas sim que torne-se referência para todos, sendo um exemplo de filantropia, trabalho ritualístico, interações maçônicas entre diversas outras que o CRE pode proporcionar para os capítulo e demolay do nosso estado.

A CRE é um projeto que a cada ano vem sendo aprimorado pelos gabinetes do Rio Grande do Norte. Com ele os DeMolays podem estabelecer metas, objetivos e no final de tudo, através das premiações, receber um feedback das gestões dos seus respectivos Capítulo a nível estadual.

As premiações são divididas em três colocações, que são: “Ouro” – para o que obter mais pontos, “Prata” – para o segundo que conseguir a melhor pontuação e “Bronze” – para o terceiro que conseguir alcançar a maior quantidade de pontos.

Os pontos são distribuídos em diversas atividades, que estão descritas no edital do Certificado de Referência Estadual. Nesse quesito, Esse ano, o gabinete estará trazendo o farol de resultados, onde os capítulos poderão acompanhar o resultado das correções de suas atividades.

Nos, enquanto Gabinete Estadual, convidamos todos os Capitulos do estado, através dos DeMolays, à participarem deste projeto e incentivamos que tornem-se referência estadual.

Para inscrever-se nesse projeto, basta que o Mestre Conselheiro do Capítulo faça sua inscrição na Campanha Nacional de Incentivo à Excelência (CNIE) e o capítulo estará automaticamente cadastrado no CRE.

Anexos:
Edital nº 01- Certificado de Referência Estadual